Desinfecção UV de Alta Potência para Ambientes
Destruição de Vírus, Mofos e Micro-Organismos em Geral
DESCRIÇÃO – Unidade de amplo espectro, compacto e móvel
Alta potência para a desinfecção de ambientes de diversos tipos e tamanhos.
O TTG Mobile UV é compacto e potente, permitindo sua colocação em uma larga gama de espaços, incluindo sobre o piso, sobre ou sob bancadas em fábricas, laboratórios, hospitais, e ambientes em geral.
Alça no topo, rodas giratórias e corda permitem que o TTG Mobile UV seja puxado ou posicionado em quase qualquer posição no ambiente.
LÂMPADA UV – Curalamp de 500W
De média pressão e multiespectro, é a lâmpada que mais se assemelha às emissões do sol. É posicionada dentro de um bujão de quartzo resistente, de alta pureza e transmissibilidade UV. Suas propriedades de desinfecção não são afetadas pela temperatura do ambiente.
SEGURANÇA – Sistemas de Controle
Liga/desliga por controle remoto; Timer; Sensor de Movimento; Grade de Proteção do conjunto da Lâmpada UV de aço inoxidável.
A Curalamp utilizada no TTG Mobile UV emite uma luz muito forte e a reação humana natural é de proteger os olhos – a mesma reação ao olhar na direção do sol. Isto não evita efeitos prejudiciais aos olhos e pele dos raios UV-C, mas é quase impossível não perceber que a unidade está em funcionamento.
MULTIESPECTRO – Destruição de Vírus, Bactérias, Mofos e Micro-Organismos em Geral
Os raios UV de onda curta inativam os micro-organismos, alterando a corrente de DNA. Outros raios do espectro solar, fora dos raios UV de 254 nm, atacam enzimas e proteínas, resultando em uma destruição mais completa e evitando fotoregeneração.
FAIXAS DE RAIOS UV – Explicações Gerais
Quais faixas UV são prejudiciais? A diferença entre as faixas tem a ver com sua propriedade de penetrar as superfícies do corpo:
1.
UV-A, conhecido como “UV de onda longa” ou “luz negra”, é a maior parte dos raios UV emitidos pelo sol. É responsável por grande parte do efeito de bronzeamento da pele e, em geral, não é prejudicial. Inclusive, é usado no tratamento médico de certas doenças de pele.
2.
UV-B é uma parte pequena, mas perigosa, da luz solar. A maior parte é absorvida pela camada de ozônio. A exposição prolongada resulta em alguns tipos de câncer de pele, envelhecimento da pele e cataratas nos olhos.
3.
UV-C, também conhecido como “UV de onda curta”, é pouco presente na luz solar que chega à Terra, pois a maior parte é filtrada pela camada de ozônio. Isto inclui o UV germicida (253,7 nm), usado na desinfecção. A exposição por engano causa avermelhamento da pele e irritação nos olhos, ambos transitórios, mas, embora muito desagradável, não é conhecido por causar câncer de pele nem cataratas nos olhos como o UV-B. Mesmo assim, não se deve expor pessoas, animais ou plantas a esses raios (idem à solda elétrica).
Observação -
Raios UV de ondas curtas não passam por vidro comum
Dosagem UV - Para a destruição de 99,99% de Micro-Organismos
Exemplos da luz ultravioleta necessária para a destruição de 99,9% de vários micro-organismos (mw seg/cm² de 254nm):
ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA – 220V/60Hz. – FABRICADO NO BRASIL